@2017 Dilkin Comunicação e Eventos

Inauguração Mate.com na Unochapecó

A história da Mate.com iniciou, em 2007 em Balneário Camboriú, com o primeiro empreendimento que utilizava o mate como matéria-prima, num quiosque em um hipermercado. Desde o início a empresa atuou com foco em oferecer uma alimentação diferenciada, unindo bebidas à base de chá-mate e calzones assados, todos com matéria-prima de alta qualidade, somando-se ao bom atendimento.

Em abril de 2009, a família mudou-se para Chapecó e fundou outra empresa no mesmo segmento, com uma nova marca, mas em paralelo ao trabalho no próprio negócio, os proprietários também passaram a ser procurados para prestar consultoria para outros empreendedores que buscavam abrir negócios no mesmo segmento e buscavam a expertise dos irmãos Juliano e Luciano Ribas. Em 2011, venderam o negócio fundado em 2009 no centro de Chapecó e investiram em uma nova empresa situada na Unochapecó, momento em que nasceu a Mate.com.

Em 2014, a empresa iniciou sua participação no projeto de Fortalecimento de Alimentos e Bebidas do Sebrae Santa Catarina e, em 2015, após vivenciarem a solução Estratégias Empresariais foram instigados para a ideia de franquia da empresa, e dai para frente deram início a estruturação do projeto que agora se efetiva. Ainda em 2015, a Mate.com obteve uma grande conquista que já sinalizava que estão no caminho certo, pois a empresa foi uma das vencedoras do Prêmio Catarinense de Excelência, realizado desde 2005 pelo MCE. Neste ano a empresa concorrerá novamente. Além disso, a Mate.com lança seu projeto já estando devidamente filiada a Associação Brasileira de Franchising (ABF).