@2017 Dilkin Comunicação e Eventos

Bodes do Asfalto

O Moto Clube Bodes do Asfalto surgiu a partir de discussões entre Maçons, integrantes da lista de discussão de Atalaia, em primeiro de agosto de 2003 e tem sua sede nacional na cidade de Feira de Santana – Bahia. Criado pelo irmão Edson Fernando Sobrinho, o Moto Clube tem como propósito auxiliar os Maçons Motociclistas que, em suas viagens, precisam de ajuda, bem como aproximar os irmãos motociclistas dos moradores das cidades por onde passam.  Hoje, o MCBA possui sete mil integrantes, com representações em diversas cidades do Brasil e do exterior. Entre as atividades desenvolvidas anualmente pela Fraternidade estão os Encontros dos Bodes do Asfalto, que podem ser de
caráter nacional – EBAN-, ou regional – EBAR.

A Facção Bodes do Asfalto Chapecó foi criada novembro de 2008. Seu primeiro coordenador foi Sérgio Wallner. Um ano depois, assumiu  Ademir José Weschenfelder. Em 2011 não foi realizada eleições e, no final de 2012, a Facção foi extinta. Porém esse fato não impediu que integrantes mais antigos continuassem a fazer o que mais gostavam: passear com suas motos em excelentes companhias e fazer novas amizades.


No ano de 2014, com o aumento do grupo de irmãos apaixonados pelo motociclismo, reacendeu-se o desejo de ativar a Facção Bodes do Asfalto Chapecó, o que aconteceu no dia 19 de julho desse ano. Na oportunidade, foi eleito para coordenar o grupo, no período de 2014 a 2015,  Jawilson Pereira Machado, substituído, no ano seguinte, por Ademir José Weschenfelder.


Atualmente a Facção, coordenada por Carlos Eduardo Torrescasana, possui em torno de 30 integrantes, residentes em Chapecó e cidades próximas. O grupo mantém atividades periódicas como passeios nos finais de semana; participação em eventos regionais e nacionais; e encontros de confraternização; entre outros. Esses momentos são sempre promovidos em conjunto com as outras duas Facções do Oeste de Santa Catarina: Facção Abelardo Luz e Facção Rio Uruguay. Pela nossa localização geográfica, e proximidade com o sudoeste do Paraná, mantemos contato freqüente com irmãos de Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão, além de irmãos
do norte do Rio Grande do Sul.

IV Encontro dos Bodes do Asfalto da Região Sul do Brasil - IV EBAR SUL 2017

Com assessoria da Dilkin Comunicação e Eventos, de 03 a 05 de novembro, a cidade de Chapecó (SC) foi palco de um dos maiores encontros de motociclistas, já incluído na programação oficial das comemorações dos 100 anos de Chapecó. O IV Encontro dos Bodes do Asfalto, IV EBAR SUL, reuniu cerca de 60 facções, representadas por mais de 300 motobodistas. 

O primeiro encontro da Região Sul aconteceu em 2014, na cidade de Concórdia (SC); o segundo, em 2015, na cidade de Pato Branco (PR); e o terceiro em Santa Maria (RS). Em 2017, foi a vez da Facção de Chapecó (SC),  receber os motobodistas  confirmados, vindos da Bahia, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O objetivo da Facção de Chapecó, nesse encontro, foi estimular a convivência alegre e fraterna, promovendo a integração e a camaradagem entre os motociclistas, seus familiares e sociedade em geral.

A PROGRAMAÇÃO 

A programação organizada para o IV EBAR SUL 2017 incluiu recepção aos participantes no final da manhã do dia 03 de novembro, no Sebo Bar e Antiguidades, onde forão entregues, ao longo do dia, os kits do evento. Nesse mesmo local, a partir das 16h, os Bodes do Asfalto e suas companheiras participaram do um happy hour. Depois a noite foi livre para passear e conhecer o que Chapecó tem para oferecer. 

No dia seguinte, às 9h, visitaram a Arena Condá, onde fizeram o registro oficial do encontro,  após foram recepcionados com um almoço festivo no Country Club. Para encerra as atividades do dia 04, um jantar e baile temático, também no Country Club, com participação da banda Sid Folk Trio, foi organizado. No domingo, dia 05, às 9h, foi realizado um encontro de despedida na Praça Coronel Bertaso.